Feliz Natal


- Falar de Natal sempre será muito fácil pra mim, lembro como se fosse ontem das novenas de Natal na minha casa, minha mão me obrigava parcialmente a ficar na sala, mas eu adorava porque todos os meus amigos vinham também, aquela criançada na sala cada um num canto porque se não era bagunça na certa, em especial falo do Rafael, éramos parceiros de risadas, prestávamos tanta atenção na Novena, mas era pra ver se alguém errava pra gente rir, e sempre erravam, principalmente eu, quando ia ler a bíblia, enfim eu adorava quando dava lá pelas 19:00 era reunião da rua.
Enfim hoje não temos muito mais isso, sinto falta dos meus amigos de antigamente,uns eu não sei mais do paradeiro, outros continuam aqui, mas nos afastamos um pouco, cada um seguiu a sua vida. Porém o Natal serve para isso mesmo, para relembramos momentos inesquecíveis, passarmos essa data com a família, não precisa ser só a de sangue, o que importa mesmo, é estarmos perto de pessoas que realmente goste de nós, do jeito que somos.
Que possamos comemorar essa data com presentes e brincadeiras típicas mas sem esquecer o verdadeiro significado do Natal.
Porém vejo o outro lado do Natal , que infelizmente não é tão alegre e encantador assim, já pararam pra pensar, que existe familias que não tenham um lar, uma ceia, crianças que nem se quer familia tem, são jogadas na rua, já pararam pra pensar, que aquela febre instantânea de compra, aquele formigueiro nas cidades em busca de presentes pode ser a tristeza de muitos que não podem comprar nada.
Já pararam pra pensar no desperdício,da gula de muitos, da fome de outros.
De crianças mimadas que não se satisfazem cm nada, e com crianças que precisam apenas de um abraço quente de mãe, ou de qualquer um.
Esses problemas existem o ano todo, só que no Natal é mais evidenciado, e não poderia deixar de tocar nesse ponto.
Entretanto nessa época também, nos deparamos com anjos disfarçados de pessoas, ações solidárias são feitas, a solidariedade aflora em muitos corações caridosos, e agradeço a todos que realizaram algum bem ao outro, esse sim é o verdadeiro espírito de Natal, ajudar a quem não sem conhece sem pedir nada em troca.
Existe aqueles que não gostam de Natal também, acho uma tremenda falta de gosto, só quem nunca foi criança pode falar que não gosta do Natal, as cidades ficam lindas, o os olhos brilham mais, ficamos mais sentimentais, enfim Natal é abençoado por Deus,sim ficamos mais Deus também. Bom seria, se o ano todo fosse assim.
Desejo que no ano que vem, portas sejam  destrancadas, corações escancarados, quero as janelas das possibilidades abertas, quero o som da risada das crianças, quero construir passagens em paredes de pedra, quero plantar flores no deserto, encontrar caminhos em mata fechada.
E festeje. Porque a vida é uma e não é tão longa, e por mais dura, existem momentos felizes. Invente um.
e comemore o nascimento de um sonho, seja ele qual for. Não precisa ser um sonho ambicioso: sonhar estar junto com gente que se ama, pra que mais? Isso já é o suficiente para uma festa.
Feliz Natal e um Próspero ano novo a todos do blog mais do que palavras.
                                                                        Ana souza ;*

1 comentários:

Unknown disse...

'acho uma tremenda falta de gosto!' hahaha
eeita, adorei!
Sonhar estar junto de alguém que se ama *-* uma boa pedida =))

Postar um comentário