Ele deve morrer ?



E hoje eu descobri que dificilmente o amor anda sozinho, eu estava imaginando que ele poderia ser muito amigo do cupido e parente da felicidade e do companheirismo,e primo da amizade,mas também poderia ser vizinho da mágoa,da tristeza,da inveja,da raiva, era todos muito próximos,digo que até mesmo já chegaram sair juntos, esses dias o amor veio me contar que estava muito feliz com seus trabalhos com o cupido, mas que a insônia estava te perturbando, eu não soube o que dizer, porque o amor pra mim nunca foi um velho amigo, estávamos nos conhecendo agora, e não soube te aconselhar, mas nos encontrávamos todos os dias, nada combinado, o destino tratava de nos unir na minha caminhada do dia a dia.E em um certo dia de pouca luminosidade, eu não encontrei o amor, e admito que senti um pouco sozinha, mais continuei minha
caminhada, até porque o amor me disse que estava trabalhando de mais, não me preocupei muito, mais os dias foram se passando e nada do amor, eu comecei a ficar um pouco desorientada, e sozinha, era o começo da nossa amizade e ele me larga aqui? Sem alguém para me amparar e oferecer colinho de mãe, e o meu amor foi se transformando em mágoa.
E quando cheguei em casa, o amor não estava me esperando como o de costume, só tinha um bilhete dizendo o que tinha acontecido, me dizia que a felicidade,não estava feliz como de costume,ela estava amarrada e com uma fita em sua boca, sem poder transmitir o que realmente diz respeito a sua missão. A Tranqüilidade estava toda ensangüentada e desmaiada, era um bilhete de um protagonista de historias de terror, sabe o que ele me contava, que ninguém escutou o amor pedir socorro e que a
a raiva sempre adiantada, deu um chute no amor, e a tristeza deu gargalhada e falou:
- Meu caro Amor, você sempre atrapalhou a minha vida, as pessoas sempre me abandonaram quando encontraram você. Chegou a hora de me vingar, você vai pagar por tudo que me fez.Ao dizer essas palavras a Inveja, entrou em cena e com um riso sarcástico,e espancou o amor, e os seus gritos foram perdendo a força
O Amor estava prestes a partir, já não aguentava total sofrimento, foi quando a mágoa chegou para dar o golpe final .Ela se vestia preto, como todos os outros sentimentos.Ela tinha um aparência horrível, era como um defunto que acabara de sair do túmulo. Ela tinha um expressão forte, tinha algo que não era fácil esquecer. Como uma droga, ela quis que o amor morresse aos poucos. No fundo o amor sabia que podia deixar mágoas nas pessoas, mas jamais pensou que fosse assim. O amor sentiu-se apavorado, e sentiu toda a culpa que eles falavam, talvez ele merecesse morrer , vai que ele realmente fosse terrível.
E no final do bilhete percebi que o amor de hoje, podia causar a Tristeza, a Inveja, a Raiva e a Mágoa. Essa ultima, era irreparável. Então ela com uma arma, acertou o amor em cheio, e hoje eu sinto falta da essência dele, que talvez poucos desfrutaram.
E hoje estou sozinha em mais de uma das minhas caminhadas.
                                                    Ana Souza.

0 comentários:

Postar um comentário