simples ;



Em uma noite fria e estrelada, a única coisa que me confortava era pensar que ao meio de inúmeras estrelas, só o que eu precisava era uma. Podia não ser a mais brilhante, nem a maior, nem a mais cobiçada, porém ao meu redor a única imagem que eu tinha era aquela.Aquela que supria todas as minhas vontades e desejos, não me deixava só, jamais me deixava só. Preenchia meus sorrisos com a simplicidade do seu jeito transparente e desajeitado. Fazia-me sentir como a Julieta, me ensina tudo o que eu precisava saber, sobre vida e amores. Nunca deixou de me mimar, e de estar lá toda vez que eu olhava para o céu.Quando eu acordava, a manhã já não era tão feliz quanto às noites nas quais eu passava na rede de casa, só observando. E pensando, temendo um dia estar num lugar que não conseguisse avistá-la. Eu temia seu sumiço. Talvez, por tanto eu temer, por tanto ter medo de sentir falta e saudade, a vida quis me ensinar cedo como lhe dar com isso.A noite já não era mais fria, e eu sentia muito calor. Depois de horas de banho e com a cabeça molhada, antes de dormir, deitei na rede como de costume. Porém, a estrela não estava mais lá, e nesse instante foi espontâneo, meu coração simplesmente perdeu a vontade de bater, meus olhos já não refletiam mais aquele brilho. Eu sentia uma saudade e uma falta naquele momento muito mais que significativa.Foi como perder um melhor amigo, um amor. Não sabia realmente o que aquilo refletia em mim. E foi nesse instante que eu percebi que aquela luz que vinha do céu, assim como outros, poderia ser apenas um helicóptero, que não parava mais ali. E tudo o que eu idealizava e expressava com a aquela luz intensa e radiante, era apenas algo passageiro. Sem saber o que fazer fechei os meus olhos e espontaneamente fiz de mim a minha própria estrela. E aprendi, que a necessidade e sensação de apaixonar por si mesmo, todos os dias é insubstituível. De brilhar e suspirar por você mesmo, sem esperar nada de ninguém, construir seu caminho e sua felicidade independente. E quando acordar de manha, olhar para o espelho e encontrar a pessoa que vai te fazer feliz todos os dias. Simples. 


                                                                      Bianca Ribeiro. 

0 comentários:

Postar um comentário