alguém sabe dizer o que é normal?!


Começo meu texto pedindo desculpas pelo que irei falar aqui, nem sempre queremos escutar a verdade, a verdade doi em muitos os casos, retira os sonhos e expectativas, não estou aqui para fazer isso, mas sim para abrir os olhos de muitos sobre o que se passa em nosso mundo e tentar ajudar outros que lutam por causas humanitárias.
Vivemos num país que quer espantar o nome 'terceiro mundo', então diz com todas as
letras que está em desenvolvimento e sonha com o status. Nada melhor para um pais, do que querer se desenvolver e alcançar objetivos, até ai nada de mal para a sociedade;
porém vivemos em um Brasil que se espelha numa potência mundial: Estados Unidos da América. Quando penso nisso, me desespero, porque sei que escolhemos a potência errada, esse país não deve ser espelho para ninguém.
Muitos amigos meus sonham em conhece-lo, mas para ser sincera com vocês não vejo nada de interessante lá, ao não ser pessoas que mais parecem máquinas de trabalhar e consumir,um país que não dá a mínima importância ao meio ambiente, ao futuro do nosso planeta, eles só pensam em ser os melhores. Digo que as consequências disso será quando eles perceberem que não podem comer e beber dinheiro, depois disso irão perceber que não deixaram um planeta digno aos seus filhos e netos.
Falando em mundo. Jamais pensei que o mundo realmente acabaria em 2012, porém quando irá acabar? Poderia ser em 2022,2050...enfim pelo o andar da carruagem, poderíamos ter mais bilhões de anos pela frente que não acreditaria que teremos paz, amor, felicidade concreta.
Digo a todos vocês que não existe coisa melhor do que familia,carinho, um abraço sincero, uma delicadeza.. Não a dinheiro que compre isso tudo.
Porque será que o ser humano é tão imprevisível, tão manipulador e tão manipulado?!..
Raul Seixas já aclamava a tal da sociedade alternativa, onde em tese, tínhamos o direito de pensar e fazer o que quisermos. Renato Russo, já cantava e anunciava a geração Coca-Cola, onde protestava contra os líderes da sociedade atual, e dizia que iam "cuspir de volta o lixo em cima de vocês", mas ao que parece engolimos e ainda pedimos bis, do tal lixo. Esses grandes pensadores brasileiros, conseguiram enxergar muito bem a situação que vivemos e conseguiram protestar e isso, é algo admirável, pois hoje na era do conformismo, perdemos a capacidade de criticar nossas próprias atitudes, pois as dos outros, não perdemos tempo.
Augusto Cury disse que vivemos em um hospício global, é verdade, estamos realmente doentes e nossas atitudes condizem com isso. Nossa sociedade está doente, com isso passa a formar doentes e não pensadores. Parece que somos programados a consumir e querer sempre mais, somos as máquinas mais fáceis de ser manipuladas pela mídia.
O jovens estão se perdendo pelo mundo, esta faltando educação decente, está faltando amor de familia, compreensão e cobrança dos pais.
Infelizmente não vivemos em um contos de fadas, não existe os tais príncipes, princesas, e um toque de mágica não poderia mudar o que vivemos hoje, bem que poderia mudar. Eu ficaria muito grata com isso.
Esses dias estava vendo profissão repórter , uma matéria sobre o crack;
As pessoas que dependem dessa droga se acabam, é como um túnel sem saída, cada vez mais depedentes e nessa reportagem mostraram as ruas da cracolândia, literalmente lotadas.”A miséria humana toma ruas, casas e calçadas.”
E em um depoimento um menino disse, : -“ eu não queria estar aqui, eu não queria que a minha mãe estivesse aqui” digo a vocês, essa frase não sai da minha cabeça.
Resolvi escrever esse texto, porque venho acompanhando no jornal os ataques que estão acontecendo no Rio de Janeiro . “A Polícia Militar (PM) divulgou, por volta das 17h45, o terceiro balanço parcial das operações realizadas em diversas comunidades do Rio de Janeiro em busca dos criminosos que promovem ataques desde o último domingo. De acordo com a corporação, 14 pessoas morreram em confronto com os agentes, 25 foram presos e dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se feriram durante as ações nesta quarta-feira. Desde a segunda-feira, 22 pessoas morreram, 153 foram presas ou detidas, uma cabine foi metralhada e 33 veículos foram incendiados no Rio.”
AONDE IREMOS PARAR?
É péssimo ter que assistir todos os dias a nossa regressão, o homo sapiens, acabou se tornando pior que os homens das cavernas. Não posso sozinha tirar das pessoas os conceitos que as mesmas adotaram para a sua vida. Somos totalmente influenciados pela sociedade que vivemos, um problema que já vem de tanto tempo, não vai ser extinto apenas porque eu quero. Mas se você também quiser ainda há uma esperança.
                                                                Ana Souza ;*

5 comentários:

JhonSiller disse...

Realmente as coisas que vemos home em dia sao revoltantes.
Otimo você ter falado sobre isso

Ana Beatriz disse...

Vivemos em um mundo difícil, você tem razão, e a todo tempo temos que driblar os nossos problemas para poder viver em harmonia - e olha que não são poucos - e olha que não poucos -

Unknown disse...

Gostei do tom engajado e bem crítico.
Acho que estamos mesmo em momentos confusos e alheios ao que acontece ao nosso redor, a nossa realidade.

;P

. mais do que palavras disse...

obrigada *-* / realmente estamos vivendo em um mundo frenético e desordenado.. Mas se cada um de nos tivéssemos mais consciência dos nossos atos, poderemos ainda mudar essa atual situação.

Unknown disse...

Falo e disse Nãna! Muito bem colocado, porém, todavia,entretanto, e infelizmente, não são todos que pensam como você. Que bom seria se as pessoas se espelhassem no seu ponto de vista..com certeza haveria saída pra essa doidera toda que tá acontecendo resumida em drogas e balas perdidas (principalmente ignorância). O jeito é continuar tentando abrir os olhos das pessoas antes que sejam fechados de vez.

Postar um comentário