Palavras em silêncio;


A “carência” acreditem em mim, este pode ser o pior dos sentimentos. Carentes, deixamos de ver com clareza, se antes fortes, passamos a frágeis crianças que precisam de colo.Eu precisava, mas nunca pedi.Não faz sentido. A carência não faz sentindo algum, ela quer apenas tirar-lhe todos os sentidos. Assim me sentia quando não te encontrei na minha casa,voce sempre estava me esperando depois da escola,com aquele tênis sujo no tapete,que minha mãe odiava,aquele seu cabelo macio como as nuvens,aquele seu olhinho de bebezinho pedindo colo, eu chegava da escola e olhava pra aquela cena que eu adorava,e idolatrava meus dias,ficávamos horas na frente da tv, engraçado nada com voce era cansativo e tedioso,voce conseguia sair da rotina em plena segunda feira,e quando ficávamos juntos éramos como crianças,sim,brincávamos, brigávamos,batíamos,e suas desculpas,eram as melhores,voce sempre virava e falava:- “desculpa sem beijo não é desculpa”,a voce não sabe como eu adorava ver voce desse jeito,como sempre foi,um pouco desleixado mais nunca perdendo a essência.E um dia quando estava olhando sua mochila encontrei uma foto minha,fiquei bem quieta,mais confesso achei aquilo tão precioso que resolvi guarda a sensação daquele momento só pra mim,e voce chegou perguntando porque estava com aquela cara, eu disse: -“nada”, e apenas corri e te dei um abraço,foi o abraço mais poderoso,mais admito senti um aperto no peito, como se aquilo tudo fosse uma despedida, voce olhou pra mim como se tivesse querendo falar alguma coisa,e não falou,acho que minhas palavras te impediram porque logo após do abraço eu disse pra quem quisesse ouvir,- eu te amo
Em plena segunda feira, acordei de um sonho assustador e aterrorizante, sonhei que voce tinha me deixado eu chorava tanto, que minha mãe veio me perguntar o que estava acontecendo, ela cabisbaixa me disse:- "isso passa", parecia que ela estava pressentindo alguma coisa, e quando cheguei da escola, não vi mais o meu moleque, meu menino, o meu bebe, não tinha mais colinho, eu desesperada, me coloquei a chorar, e do lado do tapete que ele costumava se sentar, tinha a minha foto com uma mensagem atrás, “voce foi, e será a melhor” .Agora os meus dias se tornaram rotina, e mesmo com o sol radiante, a escuridão se penetrou em mim, palavras em silêncio.  
                                                                 Ana Souza.

0 comentários:

Postar um comentário